quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Muita história e uma pitada de humor marcam a palestra feita pelo jornalista Caco Barcellos, em Salvador


O jornalista da TV Globo, Caco Barcellos, palestrou ontem no Hotel Fiesta, para estudante de diversas áreas, principalmente a de comunicação.
A palestra teve início às 20h30min e terminou por volta de 23h. Nesse tempo, o jornalista contou histórias de sua infância humilde e os desafios do trabalho de repórter, função que exerce a mais de duas décadas.
Apresentou vídeos do programa 'Profissão Repórter', da TV Globo, que é apresentado por Caco atualmente, além de matérias que tratavam de corrupção e direitos humanos.
Muito simpático e com humor desconhecido pelos telespectadores que estão acostumados a vê-lo tratando de assuntos polêmicos, Caco expressou suas ideias a respeito do posicionamento da polícia brasileira, principalmente das tropas especiais paulistas e cariocas, quando disse não concordar com as "matanças" que acontecem frequentemente nos morros e se quer são investigadas. Citou o filme "Tropa de Elite", dirigido por José Padilha, como exemplo de parte do que acontece nas comunidades pobres das grandes metrópoles. Mostrou intimidade quando tratou de assuntos ligados às leis constitucionais brasileiras, ou a falta delas.
Vencedor de mais de 20 prêmios por suas reportagens e livros, incluindo o Prêmio Jabuti, em 1993 e 2004, o repórter finalizou a palestra respondendo a algumas perguntas feitas pela plateia e sorteando alguns de seus livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário