segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Os carniceiros da Bahia!


É muito comum nos dias de hoje, vermos pessoas se beneficiando com a falta de informação e ignorância alheia. Indivíduos desprovidos de ética profissional, capazes de ridicularizar vítimas do sistema capitalista brasileiro, que funciona apenas para extrair o máximo que podem do mínimo salário desta classe incansável de trabalhadores.
Ao ligar a televisão às 12h na Bahia, nos deparamos com telejornais sensacionalistas contendo imagens e depoimentos chocantes, a fim de extrair da forma mais abusiva possível, a desgraça cotidiana desse povo, que sem instrução, são submetidos a cenas constrangedoras e indagações indiscretas sobre assuntos pessoais, que deixam de ser, a partir do momento em que é posto no ar por essas emissoras.
Apresentadores escandalosos e interesseiros, que tratam a ação violenta policial, por exemplo, como algo produtivo e satisfatório, disputando pontos de audiência como se estivessem transmitindo um programa de entretenimento, mostrando as melhores mercadorias e esperando o troféu: “Melhores desgraças da TV”, além de cobrarem do telespectador, pulos de alegria quando lhe é ofertado kits para manicure ou carrinhos de cachorro-quente.
É deprimente acabar de almoçar (às vezes ainda almoçando) e ver cenas chocantes como um cadáver exposto, ou uma pessoa agonizando à espera de atendimento médico.
Infelizmente, a audiência desses programas é construída pela mesma classe que é denegrida e ridicularizada, assim indiretamente ajudando a deixar a Bahia e o Brasil ainda mais desigual, se é que isso é possível.
Troca de favores, ambição por fama e dinheiro é o que impulsiona esses sanguessugas a continuarem achando que estão prestando algum tipo de serviço benéfico à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário